INTRODUÇÃO
Com o constante avanço tecnológico, novas ferramentas surgem cotidianamente. Novas possibilidades de interação e construção coletiva surpreendem por sua praticidade e acessibilidade. O GoogleDocs é uma dessas ferramentas e cabe a nós, como educadores, a tarefa de nos apropriarmos dessa nova ferramenta como aliada de nossas práticas cotidianas.
Como diz Luckesi, o planejamento requer objetivos claros e são esses objetivos que vão determinar a construção de nossas ações. No caso dos recursos oferecidos pela tecnologia, devemos percebê-los como possibilidades de enriquecimento e meio de se chegar aos objetivos traçados, por ampliar possibilidades de abrangência na comunicação. O Google Docs, especificamente, permite a interação e o intercâmbio de idéias. Temos a possibilidade de trocar informações, sermos autores, interferir nos processos de construção do conhecimento e, ainda, a possibilidade que por muito tempo nos foi negada, de contra-argumentar, interferindo e contribuindo para a construção de uma realidade/conhecimento que nos torne sujeitos de nossa própria existência.
Durante o processo de investigação da ferramenta, procuraremos descobrir e apresentar sua história, descrição, características, finalidades, possibilidades de uso e, principalmente, apresentar sugestões de uso da mesma em atividades pedagógicas.
TUTORIAL
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário